5 Dicas Para Aprender Como Fazer Amigurumi Mais Rápido

Olá, tudo bem?

Aqui é o João, do Ateliê MariaRê.

O simples fato de estar aqui, já diz muito sobre você.

Tenho certeza de que quer aprender e melhorar suas habilidades.

Por isso, é essencial que você saiba como aprender.

Hoje, eu trago para você as:

5 Dicas Para Aprender Amigurumi Mais Rápido.

Ao terminar de ler, você saberá exatamente como aplicar cada uma das 5 dicas para aprender Amigurumi da forma mais eficiente possível.

Vamos lá? 💞


Dica #1: Aprender Amigurumi com Projetos

Aprender Amigurumi é um processo mecânico. Por isso, praticar é essencial. Ao praticar, você exercitará o processo de aprendizagem ativa. Além disso, trabalhará com sua inteligência Cinestésica.

A inteligência Cinestésica pode ser entendida como a capacidade de utilizar o seu próprio corpo com grande precisão, lhe ajudando a executar suas metas e seus objetivos pessoais.

Como Aplicar a Dica #1:

No Ateliê MariaRê, nós oferecemos às alunas tanto a parte teórica, quanto a parte prática, com instruções de como executar os projetos do início ao fim.

Se você estiver comprometida, é possível aplicar essa dica com os diversos projetos e cursos que oferecemos, sejam eles gratuitos ou pagos.

Existe uma grande diferença entre:

Entender <-> Aplicar

Ao aplicar um conhecimento, será revelado diversos detalhes e desafios que só estão disponíveis para você, que está colocando a "mão na massa".

Durante esse processo, é natural surgir dúvidas. Por isso, nossa metodologia de ensino inclui a possibilidade de enviar suas perguntas na seção de "Tire suas Dúvidas". (nós respondemos todas as suas perguntas).

Dessa forma você poderá praticar, praticar, praticar e, sempre que tiver algum desafio que esteja no seu caminho, interagir diretamente com a Regina, professora do Ateliê MariaRê.


Dica #2: Utilizar os Três Níveis do Conhecimento

Muitas vezes, as pessoas confundem ignorância com algo ruim. Na verdade, a ignorância é apenas a ausência do conhecimento sobre algum assunto.

A partir do momento que você conhece, é impossível "desconhecer", pois você já recebeu aquela informação. Por isso, é necessário você desenvolver o seu conhecimento em três níveis:

3 Níveis do Conhecimento: Perceber, Entender, Compreender

Cada um desses níveis, pode ser alcançado de formas diferentes.

1) Percepção (nível superficial)
2) Entendimento (crenças)
3) Compreensão (crenças verdadeiras)

Como Aplicar a Dica #2:

1) O nível da Percepção é trabalhado através dos diversos conteúdos e cursos gratuitos de Amigurumi que oferecemos semanalmente nas redes sociais do Ateliê MariaRê. Assim, você começa a desenvolver novas conexões, percepções, crenças, dúvidas e dificuldades sobre os conteúdos oferecidos.

Um grande erro é que a maioria das pessoas buscam aprender Amigurumi apenas neste nível, com informações do YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram, Pinterest, Sites, Revistas, Gráficos, Apostilas, etc.

2) O nível do Entendimento inicia quando você se matricula em algum dos cursos do Ateliê MariaRê (exatamente aqui onde você está). Durante esta etapa, oferecemos algumas coisas importantes, como:

→ Metodologia de ensino comprovada em mais de 100 mil alunas.
→ Conteúdos organizados de forma estruturada.
→ Acompanhamento semanal de progresso.
→ Suporte para tirar as dúvidas.

Tudo que foi percebido na primeira etapa, começa a ser testado, validado e novas crenças são formadas, criando a base para o próximo nível.

3) O nível da Compreensão acontece quando você passa pelas duas etapas anteriores e desenvolve as "crenças verdadeiras". Essas crenças são baseadas tanto na sua própria experiência quanto na experiência dos outros*. Você alcançará este nível apenas com a prática e o tempo.

* (nesse caso o conhecimento é transferido para você pelo Ateliê MariaRê)

Para chegar neste nível, o Ateliê MariaRê oferece diversos cursos de Amigurumi, do básico ao avançado, para que você tenha uma jornada de aprendizado completa e possa evoluir independentemente do nível de habilidade que você tenha.


Dica #3: Utilizar as Duas Formas de Imaginação

A imaginação é a forma que temos para nos expressar e criar coisas novas. Dentro dos limites do bom senso, a única limitação que você tem está no desenvolvimento e uso da sua própria imaginação. Por isso, é importante você desenvolver os dois tipos de imaginação.

1) Imaginação Sintética: A maneira mais comum para aprender Amigurumi é executando projetos de alguma artesã que o criou. Você simplesmente segue um padrão, receita, ou modelo com um passo a passo definido e, no final, sai com o projeto pronto. (muitas vezes você repete até as cores das linhas).

Este tipo de imaginação não cria, apenas executa com material acumulado de estudo, observação e experiências anteriores.

2) Imaginação Criativa: Desenvolver esse tipo de imaginação é muito difícil, pois existe pouco ou quase nenhum material disponível, principalmente quando estamos falando em aprender Amigurumi. Este tipo de imaginação está associado com os pressentimentos e as inspirações, e é por meio dele que novas ideias são disponibilizadas para nós.

O sucesso de grandes líderes de comércio, indústria e finanças, bem como os grande artistas, músicos, poetas e escritores está diretamente associado com a utilização da Imaginação Criativa.

Como Aplicar a Dica #3:

1) A Imaginação Sintética é trabalhada diretamente com a aplicação dos diversos cursos gratuitos e pagos que o Ateliê MariaRê oferece. Nós oferecemos uma grande variedade de cursos e projetos para você simplesmente aprender executando um projeto que já foi criado por nós.

2) A aplicação da Imaginação Criativa é um dos grandes diferenciais da metodologia de ensino do Ateliê MariaRê. Nosso foco está em trabalhar o seu pensamento para que você aprenda não só como reproduzir um Amigurumi, mas sim, utilizar sua Imaginação Criativa para ser capaz de entender como pensar para criar as suas próprias peças.

Um exemplo claro, prático e fácil de começar a exercitar a Imaginação Criativa é através do nosso Curso Avançado de Amigurumi, que tem o foco central no desenvolvimento dessa habilidade.


Dica #4: Utilizar Metodologias de Ensino Adaptativo

O ensino adaptativo é um modelo educacional que é baseado nas suas necessidades individuais. Com o uso da tecnologia, é possível coletar informações ao seu respeito e criar uma experiência educacional única e exclusiva para você. Dessa forma, o ensino se adapta às suas necessidades.

Você encontrará diversos cursos e conteúdos por aí que trabalham apenas no nível da percepção (veja a dica 2) e não se adaptam para entregar a melhor experiência educacional específica para você.

Os conteúdos são despejados sem qualquer planejamento, estrutura e de forma padronizada para todo mundo. Por isso, é essencial você saber filtrar a fonte de onde você está aprendendo Amigurumi.

Como Aplicar a Dica #4:

No Ateliê MariaRê, nós temos infraestrutra tecnológica de ponta e investimos muito dinheiro para termos as melhores ferramentas de ensino do mundo.

Dessa forma, coletamos diversas informações sobre o seu comportamento dentro da plataforma de ensino, analisamos o seu progresso e fazemos acompanhamento semanalmente.

Além disso, coletamos diversos dados através de pesquisas que enviamos, para que possamos aprender cada vez mais sobre você.

Talvez você já tenha recebido alguma mensagem minha com algum formulário de pesquisa. Sabendo da Dica 4, fica muito mais fácil você entender o motivo pelo qual envio os questionários.

O foco do Ateliê MariaRê é criar a melhor experiência educacional de Amigurumi do planeta e, por isso, sempre colocamos você em primeiro lugar.

Como temos um número considerável de alunas, coletamos um grande volume de informações que nos permite estar em constante mudança e melhorar o conteúdo dos nossos materiais educacionais.


Dica #5: Praticar Wabi-sabi

Uma das formas mais simples e poderosas para melhorar a eficiência do seu aprendizado é tornar o aprendizado suave, leve e divertido.

Não se apegar ao resultado final do seu trabalho e entender que o mais importante de tudo é o processo e a jornada de aprendizado.

O termo "Amigurumi" tem sua origem no Japão e, por isso, é muito importante você praticar uma filosofia, também japonesa, chamada de:

Wabi-sabi (wabi significa "quietude" e sabi "simplicidade").

Como Aplicar a Dica #5:

Wabi-sabi é uma filosofia que ensina a ver a beleza mesmo nas coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas. Significa aceitar a imperfeição, a assimetria, a irregularidade e a modéstia como atributos de beleza. As imperfeições são, na verdade, o reflexo da sua jornada de aprendizado.

É aí que está a beleza de tudo isso...

...pois quanto mais experiente você for, mais você olhará para trás e perceberá a evolução da sua jornada. Por isso, abrace, acolha e entenda que as imperfeições fazem parte do processo.

Lembre-se de que, com consistência e dedicação, você será capaz de conquistar todos os seus sonhos, desejos e objetivos.


Conclusão:

Agora que você já conhece as 5 dicas que vão lhe ajudar a Aprender Amigurumi Mais Rápido, tenho certeza de que sua mente abriu para um universo que talvez fosse desconhecido para você.

Caso tenha interesse em aplicar as 5 dicas imediatamente e aprender Amigurumi mais rápido, sugiro que clique aqui para ver a lista completa de todos os Cursos de Amigurumi disponíveis no Ateliê MariaRê

Para me despedir de você, gostaria de deixar a seguinte frase do Charles Chaplin:

“Aprenda como se fosse viver a vida toda
e viva como se fosse morrer amanhã”

Espero que tenha gostado do conteúdo e nos falamos em breve.